A LINGUAGEM PODE SER  SUA ALIADA 

É UMA FERRAMENTA QUE ESTÁ EM SUAS MÃOS


        A linguagem que você usa pode limitar ou potencializar os  seus pensamentos como se fosse mágica


        Isto quer dizer que o modo como você fala, as palavras que você utiliza para se expressar ajudam a criar a sua  REALIDADE.

        Você deve estar se perguntando  " COMO ASSIM" ?
         Pode estar afirmando " ISTO PARECE IRREAL"!

        Vou dar exemplos do PODER DA LINGUAGEM.

1- Quando você diz " Vou tentar fazer ______  
     Está limitando a possibilidade de fazer.
     Mas se você diz  " Eu vou fazer ___ ou " Eu quero fazer___
     Tais palavras potencializam, dão força à sua  auto comunicação.

Se estiver achando isto interessante, posso  dar mais algumas dicas.

2- Quando você diz " Tenho que____" ou " Devo parar de___"
      Tenho que emagrecer - Devo parar de fumar 
      Tenho que esquecer fulano - Preciso parar de me incomodar
       com X. - Devo esquecer de tal fato....
       E  centenas de outras frases semelhantes. 
       
      AS EXPRESSÕES: TENHO QUE  - PRECISO - DEVO
      Pressupõe que algo externo a você está no controle, limitando      assim a sua capacidade de tomar atitudes e decisões.
     Substitua tais expressões por outras que sejam potencializadoras.

EU VOU  - EU QUERO 

3- É comum ouvirmos as expressões;
     EU NÃO CONSIGO  OU   EU NÃO POSSO

    Pare de se limitar.... Para potencializar o seu pensamento, pelo     menos acrescente o AINDA e a sua comunicação ficará assim:
   Eu não consigo AINDA________
   Eu não posso AINDA FAZER ______ 
  
Antes de descartar estas dicas  Experimente  e observe os resultados.

Está achando interessante?  Deixe um recadinho e em breve postarei mais dicas  sobre este tema.
   
                  ATÉ LÁ!


   

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANSIEDADE

Sua Melhor Performance

Saia da Caixinha sem Sair de Casa - Coronavírus