PORQUE TERMINAM OS AMORES???

GOSTOU DESTE TEMA?
EM BREVE  FALAREI SOBRE ELE A PEDIDO DE UM AMIGO QUE ACOMPANHA ESTE BLOG.
FAÇA TAMBÉM A SUA SUGESTÃO DE TEMAS E ESTAREI ATENDENDO ASSIM QUE POSSÍVEL.

Comentários

  1. Olá, Sheyla....preciso de ajuda pra ajudar alguém: tenho uma amiga que foi traída, ela é casada desde 2000. Em 2007, ela descobriu que o marido estava tendo um caso há uns 3 anos. Resumindo, as brigas aconteceram, muitas mágoas foram criadas, ele ficou arrasado, não queria jamais se separar dela, fez juras de amor eterno, implorou pelo perdão dela. Ela aceitou-o de volta, mas não consegue fluir, sempre com os fantasmas da outra rondando, quando surge uma oportunidade sempre joga na cara, chora, sofre por ter sido traída, tem medo de que ele venha a fazer de novo, por mais que ele diga que ela é a mulher da vida dele, que não quer perdê-la e nem a família que eles têm. Até ter outro filho ele quis (depois de ter um filho de 5 anos, sempre dizia que não iria mais ter filhos) e ela acabou engravidando depois da confusão da traição (acho até que esse fato pesou para a volta do relacionamento). Eu converso muito com ela, tento dizer que se ela resolveu perdoar que deveria fazê-lo de fato, que pensar no futuro é desperdiçar o presente, sei lá, é complicado por não estarmos na pele da outra pessoa, mas o que fazer numa situação dessa? Perdoar é fácil? Demora quanto tempo pra se tirar do coração essas mágoas, esse medo de acontecer de novo? Esse é um assunto até interessante pra se discutir no blog.... Beijos mil e mil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. È Deby...nós psicólogas sempre as voltas com estes assuntos de crises nos relacionamentos, é verdade!
    No caso a sua amiga aceitou o marido de volta mas não elaborou a traição e também não perdoou o marido; apenas o aceitou de volta. Será que ela se dá conta dos motivos que a levaram a aceitar continuar vivendo esta relação? Será que ela se dá conta dos ganhos secundários que está tendo aceitando o marido de volta, ainda que cheia de mágoas? Todas as vezes que se faz uma escolha é necessário saber que toda escolha tem consequências.
    É preciso que esta pessoa faça uma revisão de seus conceitos, e valores, e também verifique se vale a pena viver a escolha que ela mesmo fez. Ninguém a forçou a aceitá-lo!
    Uma vez que se faz uma escolha é necessário
    " BANCAR TODAS AS CONSEQUÊNCIAS".
    É claro que as pessoas não esquecem fatos importantes de sua própria história.Estes nem tão pouco ficam apagados por muito tempo, logo ressurgem em forma de cobranças...
    Esta pessoa não perdoou ninguém e nem está preparada para isto, com toda a certeza.....
    e nem tão pouco perdoar é fácil. O perdão envolve "quinquilhões" de recursos internos que necessitam ser desenvolvidos.
    Há muitos motivos que a levaram a continuar este relacionamento, inclusive os fantásticos GANHOS SECUNDÁRIOS . Um processo terapêutico seria o melhor espaço para que esta sua amiga descobrisse tais ganhos.
    Lembra da famosa pergunta " O QUE VOCÊ ESTÁ GANHANDO COM ISTO? O QUE VOCÊ QUER CONSEGUIR ATRAVÉS DESTA ESCOLHA? A melhor forma de ajudá-la seria por este caminho****e não estimulando o perdão, que está passando muito longe dela.
    GRANDE ABRAÇO PARA VOCÊ DEBY!

    ResponderExcluir
  3. É, Sheyla, o mais difícil mesmo é BANCAR AS CONSEQUÊNCIAS, isso para todos os nossos atos, né?! Mas, enfim, você falou que vai comentar no próximo tópico sobre: "porque terminam os amores", eu estou ansiosa pra ler e pra aproveitar deixo minha questão: "quando sabemos que o amor acabou?" Obrigada!!!! Beijos mil, queridona!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou ansiosíssima para ler sobre este tema....rsrs... Beijos mil!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANSIEDADE

Sua Melhor Performance

Saia da Caixinha sem Sair de Casa - Coronavírus