Saia da Caixinha sem Sair de Casa - Coronavírus

   

      Porque para alguns é tão difícil ficar em casa? É como se estivessem presos numa caixa, e entram em ansiedade, em pânico, ficam entediados, sentem solidão, e uns até iniciam um processo de depressão.
Tenho ouvido muito falar que os jovens ficam em casa na boa e que os idosos vão para a rua, descumprindo as normas do isolamento social.
Já parou para pensar? 
O que os jovens mais gostam de fazer? Fuçar o celular, se comunicar nas redes sociais, ver TV.... então no início do isolamento para eles é até tranquilo. Para ficar com celular na mão em tempo integral, estar em casa ou na rua, não faz diferença.
Talvez você não tenha reparado mas quem você mais VIA até então, nas farmácias, nos bancos, nos mercados,  andando nas ruas, sentados nas praças, conversando com os vizinhos sempre foram os idosos.
Que interessante, e porque era assim? Era e continua assim por uma questão muito simples. Os idosos que são saudáveis têm algo muito peculiar que os impulsiona para a vida. Chama se MOTIVAÇÃO.
 Não agem mais movidos por COMPROMISSOS ( estou me referindo aos idosos com saúde emocional razoável ).  Agem movidos por COMPROMETIMENTOS.
E qual é a diferença?
Vou explicar em breves palavras: O Compromisso envolve obrigação - necessidade . A Pessoa TEM que estudar, TEM que trabalhar, TEM que executar determinadas tarefas que lhe são impostas ou são necessárias.
 O comprometimento envolve escolha -  Ao escolher você encontra um porquê se envolver ou não em determinadas situações. Muitos até conseguem associar os vestígios de compromissos que ainda os atingem, em COMPROMETIMENTOS.
As crianças sentem falta de brincar com seus amiguinhos e as pessoas de meia idade se perturbam com o isolamento social porque ainda não descobriram as MOTIVAÇÔES que podem deixá-los em estado de excelência. AINDA NÃO DESCOBRIRAM que podem associar seus Compromissos e descobrir os comprometimentos motivadores que irão abraçar.
O Natural de uma pessoa é estar motivada, se não estiver, é preciso descobrir algumas intenções elevadas para esta pessoa SAIR DA CAIXINHA MESMO QUE SEM SAIR DE CASA.
Este será o assunto da próxima postagem. MOTIVAÇÃO & INTENCIONALIDADE



Comentários

  1. Boa noite Sheyla adorei esta postagem.
    Muito bom a MOTIVAÇÃO me encanta ainda mais quando se trata de ficar em casa e para a situação atual que estamos vivendo.
    Obrigada e vou aguardar próximas postagens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANSIEDADE

Sua Melhor Performance