.AINDA SOBRE O ***REFERENCIAL INTERNO****

continuação do BRILHO DO SOL
QUANDO FALO EM REFERENCIAL INTERNO É COMUM OUVIR A PERGUNTA....
" MAS COMO É QUE SE CONSEGUE ISTO? " COMO POSSO NÃO ESPERAR ALGO DE ALGUÉM?
Claro que parece difícil, pois todos nós crescemos impregnados de conceitos e crenças que muitas vezes nos impedem de acreditar que podemos ser a pessoa mais importante de nosso próprio mundo. Somos levados a crer que se assim for estaremos sendo egoístas, deste modo colocamos sempre alguém ocupando este lugar.
Resgatar o referencial interno é exatamente cada um ocupar o lugar no centro de seu mundo e que é seu por direito.
È ser o sol de seu mundo. Somente assim você pode dar algo em qualidade para os que o cercam.
Mas como fazer isto??
Através de algumas experimentações básicas utilizando a sua linguagem como princípio:
1- dizer "não" sem se sentir culpado(a).
2- dizer eu "quero", em vez de eu "gostaria".
3- dizer eu "vou" em vez de eu "deveria"
4- eliminar sempre que possível os termos " será" "e se"
5- substituir o " porque?" por "para que?"
6- substituir o " depois" por " agora"
7- dizer o que você quer "conseguir" em vez do que quer "evitar"
Por exemplo: vou comer para ficar satisfeito em vez de vou comer para saciar a fome.
Se você está gostando disto, faça estes experimentos e depois voltaremos a conversar e trocar algumas informações.
Pode não parecer mas faz uma incrível diferença****

EXPERIMENTE E RESGATE O CENTRO DE SEU PRÓPRIO MUNDO
***********************************************************

Comentários

  1. Vou praticar mais estas experimentações. Realmente eu acredito que a palavra proferida tenta uma poder imenso em nossa mente, tudo que falamos, nos orienta para uma direção.
    O que é mais difícil, pra mim, ainda é tirar pensamentos negativos do pensamento, principalmente em situações emergenciais. Quase todo dia me policio pra não pensar negativamente numa determinada situação. Por mais auto-confiante que eu seja, por mais que eu tenha uma auto-estima elevada, me pego com esses pensamentos, claro que imediatamente após esses pensamentos eu jogo fora, peço paz e sigo em frente, mas que eles me assombram, isso sim!
    Sendo assim vou imprimir essas experimentações e exercitar sempre!
    Beijos no seu coração!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANSIEDADE

Sua Melhor Performance

Saia da Caixinha sem Sair de Casa - Coronavírus