UMA SUTIL DIFERENÇA


Muitos pacientes chegam ao consultório dizendo: Sabe acho que minha mulher não me ama...Ela não me compreende...não me APOIA!

Ou então: Meu marido está frio...distante...não me APOIA!

Já soube de inúmeros relacionamentos que acabaram por causa desta trágica mania que o ser o humano tem de querer se apoiado.
De onde as pessoas tiram a idéia de que só é amado se receber apoio de alguém?

Eu posso amar você e ao mesmo tempo não desejar compartilhar de determinada situação.
Posso aceitar você como é, mas não necessáriamente compactuar com as suas opiniões.
Posso dizer não para você e continuar te querendo muito bem!

Isto porque somos diferentes e diferenças não são defeitos****são apenas diferenças**

AMAR NÃO SIGNIFICA APOIAR** ESTA É UMA SUTIL DIFERENÇA***

SE VOCÊ COMPREENDER ISTO, SERÁ MUITO MAIS FELIZ, CONQUISTANDO ASSIM UMA QUALIDADE SUPERIOR DE VIDA***


Comentários

  1. Muito bom esta postagem, pois existe mesmo diferença entre amar e apoiar. Esta é a velha maneira egoista de receber amor. Se não me apoiar, é porque não me amas..... E no entanto, o amor completo, é cheio de nuances que em muitas vezes não atende a vontade do ser amado.
    Amor é incondicional, não se tem meio termo, ou se ama, ou não se ama. Porém apoiar não é condição de "prova" de amor.
    Se assim o fosse, apoiaríamos os suicidas, os assassinos e os drogados que amamos em suas escolhas. Isto foi só um exemplo extremo que busquei para expressar a diferença entre apoio e amor.

    Um abraço e seu blog está muito bom!

    ResponderExcluir
  2. CLARO...AMIGO***CIDADÃO BRASILEIRO** SEU POSIONAMENTO SOBRE O TEMA, NO MEU ENTENDIMENTO É MUITO SÁBIO****PARABÉNS!
    VENHA SEMPRE QUE DESEJAR....
    GRANDE ABRAÇO*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ANSIEDADE

Sua Melhor Performance

Saia da Caixinha sem Sair de Casa - Coronavírus